domingo, agosto 07, 2005

finalmente

Bem, é agora que vou actualizar o blog… Estou numa residência que só tem pessoal de Erasmus. Estão cá muitos alemães, muitos polacos, alguns italianos, alguns espanhóis, letões, húngaros, lituanos… uma austríaca, um grego e eu. A residência é fora da cidade, mesmo ao lado da universidade. A pé demoro cerca de 30/40 minutos até ao centro. Mas já arranjei uma bike. Aqui há uma espécie de garagem com bicicletas de pessoal que se foi embora e as deixou para trás. Mas foi difícil encontrar uma que funcionasse minimamente e não tivesse trancada. Agora tenho de comprar um cadeado antes que mais alguém se aproprie dela. Pois é, se alguém me quiser escrever (please!) a minha morada é: Kollegievænget 1 K64 8700 Horsens Denmark.
Até agora o pessoal parece muito simpático. Os alemães estão sempre a fazer festas e a convidar o resto do pessoal. Estamos todos no curso de dinamarquês, (língua que acho que não vou aprender nem ao pontapé!). Os dinamarqueses eram tão mais inteligentes se só falassem inglês. A mim parece-me que são muito preguiçosos com a sua língua. Comem muitas letras nas palavras, e os sons são muito esquisitos. É uma língua muito estranha! Tenho a impressão que foi inventada por pessoal muito bêbado.
Não vale a pena perguntarem-me se está a chover porque desde que cheguei ainda não houve um dia em que não chovesse… nem que fosse uma chuva molha tolos… como por exemplo hoje. Estava tão bom tempo que fomos à praia. Se é que se pode chamar praia àquilo – um bocado de areia no meio de relva com água escura e cheia de alforrecas. Mas já posso dizer que já entrei no mar báltico. É verdade, aqui chove sempre. E o pessoal nem liga, continua a sua vida. Ontem fui dar uma volta de bicicleta à volta de um lago aqui em Horsens porque estava um excelente tempo e a meio da viagem, quando estávamos mais ou menos a 10 km de casa, começou a chover torrencialmente. Tivemos de nos abrigar debaixo de umas árvores numa igreja. E depois voltar para casa ainda a chover e molhamo-nos todos. Não podemos entrar na igreja porque aqui tudo fecha às 16h (lojas, supermercados, igrejas…). Esta gente não é normal! Depois das 16h30 não se vê ninguém na rua.
As paisagens são lindas. Grandes campos, de várias cores. Muitas árvores, tudo muito plano. No outro dia fui a Ǻrhus (lê-se Or-hus e é a segunda maior cidade da Dinamarca) e gostei bastante. Tenho a impressão que também vou gostar de Copenhaga. As casas são quase todas em tijolo por fora. É diferente… No próximo fim-de-semana estamos a pensar atravessar a Jutelandia e ir às praias do outro lado da Dinamarca, que dizem que são muito melhores que estas. Esperemos que esteja bom tempo e pouca chuva. Durante as aulas a chuva não vai ser um problema porque a residência é a dois minutos da universidade. Só tenho de atravessar a rua.
Acho que já disse mais ao menos como são as coisas por aqui (além de caras claro! Mas não tanto com eu pensava. Só as bebidas alcoólicas é que são muito caras – um fino é +/- €3). Se quiserem saber mais alguma coisa escrevam um comentário ou encontrem-me no Messenger… Não me tentem ligar que eu pago balúrdios! Vou tentar pôr umas fotos para que possam ver como as coisas são por aqui. Mas preciso de tirar um programa da net, e a ligação que tenho no quarto não é das melhores…
Só mais uma coisa: eu agradeço o gesto mas não me convidem para aniversários.

1 Comments:

Anonymous Anónimo Disse:

olá "patrão"!:9 então?muitas saudadinhas?hás-de chorar baba e ranho com saudades nossas!ehehe
cá esperamos essas fotos!
atenciosamente,a tua fiel secretária (ou não!...ehehe)****

12:32  

Enviar um comentário

<< Home